Filosofia “Matrix”, sei como é!

Hoje era pra ser um dos dias mais incríveis da minha vida, o dia em que eu iria dar o primeiro passo em direção ao mundo que eu criei quando criança. Mas que deixei de lado, pois os mais velhos disseram que os problemas eram maiores que os sonhos. Não são!

Enfim… não aconteceu. As circunstancias decidiram, sem consultar as emoções, que eu não era digno. Digno de viver o “sonho americano”. O que elas não entendem é que quem decide sou eu! Talvez essa seja a razão de doer tanto, saber que mesmo tendo o poder de escolha corro o risco de me frustrar.

Se for pra ser assim, de que adianta falar de liberdade? Aliás, essa ideia não me convence mais, pois massacraram meu sonho pra me mostrar que não existe , sem considerar o que eu pensava a respeito. Não há liberdade!

Passei a acreditar em algo mais complexo, mais elaborado, como uma outra realidade onde existe um controle, de tudo, e dentro desse sistema uma única regra pra reger a vida das pessoas, a minha vida, e a essa regra foi dado o nome de “Mentira”.

Uma mentira contada apenas com fragmentos de verdade, conduzindo-nos a uma sociedade que diz “você é livre”, sem perceber que a contradição dessa ideia é a própria maneira de viver. Quem sabe algum dia essas coisas mudem, para pior é claro, e talvez eu reaja. Ou pelo menos tente me enganar, como fiz agora, só para fugir da responsabilidade de ter que decidir.

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: